Políticas de reservas e cancelamento
Pagamentos

Como pagar sua reserva?

– Depósito, Transferência, TED ou PIX.
– Cartão de crédito: Visa, MasterCard, Elo, Diners Club e American Express.
É o titular do Cartão de Crédito? Deverá apresentar o cartão original utilizado para fazer a(s) reserva(s) no check-in. A parte frontal será fotografada ou copiada para arquivo.
Não é o titular do cartão utilizado para fazer a reserva? Precisará apresentar uma Autorização do titular do cartão. Saiba em Documentos Necessários para Check-in .

Prazos para pagamento:

Os depósitos das reservas ou contato por telefone para cartões de crédito devem ocorrer nos seguintes prazos:
– Se a entrada (check-in) for em 7 dias ou mais, o prazo para pagamento e envio de comprovante é de 1 dia útil após efetuada a reserva.
O depósito deverá ser via PIX, TED, em dinheiro no caixa físico do banco ou via transferência entre os mesmos bancos. Atenção: Neste caso, depósitos com envelopes ou DOCs não serão aceitos. O valor deverá estar na conta imediatamente após a operação.
As reservas apenas serão garantidas mediante pagamento do sinal ou autorização do cartão de crédito nos prazos acima. O envio do comprovante de depósito, quando efetuado, assim como a autorização de cobrança pela operadora do cartão, são as únicas formas de identificação de seu pagamento. Caso não seja enviado o comprovante ou aprovado o cartão até a data solicitada a reserva poderá ser cancelada sem prévio aviso conforme Política de Cancelamento mais abaixo.

Reserva / Forma de pagamento padrão:

Cancelamento Grátis
– Disponível apenas para Tarifa Padrão e Flexível: sinal de 30% ou 50% a vista na reserva e o restante no check-in sem descontos ou parcelamentos no cartão de crédito.

Reservas / Formas de pagamentos especiais e Vouchers:

Não Reembolsáveis
– Tarifa “Não Reembolsável” ou com desconto: pagamento a vista de 100% na confirmação da reserva.
– Tarifa Padrão ou Flexível: Parceladas de 3 à 10 vezes no cartão de crédito.
– Tarifa “Last Minute” e Walk In (venda balcão sem reserva): Pagamento no check-in (chegada) ou, em alguns casos, no check-out (partida) com pré-autorização do cartão de crédito.
– Reservas feitas com antecedência, o pagamento poderá ser parcelado em quantas vezes forem possíveis até 7 dias antes do check in. (depósito e/ou boleto bancário).
– Vouchers Joinn, pacotes sem data determinadas adquiridos no site Joinn Hotéis:
– Reservas e Vouchers adquiridos de parceiros, agências e terceiros: Não podem ser cancelados ou alterados no hotel ou pelo Hotel Monteiro, apenas com os parceiros de acordo com suas políticas.

Promoções | Vouchers e Experiências Monteiro:

Taxa de Serviço:

No Hotel Monteiro Canasvieiras a taxa de serviço de 10% não está incluída no valor da reserva, qual será cobrada no hotel. Ela é padrão na hotelaria, assim como em restaurantes, é opcional e será dividida entre a equipe que os atendeu. Existe desde sempre na hotelaria internacional e nacional, como nos filmes onde o bellboy (mensageiro) estica a mão para receber a gorjeta, porém a mais de 10 anos passou a ser formal, paga na recepção e destacada no seu extrato!

Atenção: Será considerada reserva e forma de pagamento Padrão exclusivamente quando houver sinal de 50% a vista, no momento da reserva, e o restante no check-in ou check-out. Por favor, consulte a Política de Cancelamento abaixo.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

Documentos necessários para fazer o check-in:

Deverá apresentar:
– Voucher da reserva emitido e enviado para seu e-mail pela agência ou site por onde reservou. Será copiado ou fotografado pela recepção.
– Documentos de identidade originais de todos os hospedes para fazer o check-in (RG, CNH ou Passaporte). Serão copiados ou fotografados pela recepção.
Você é menor ou vai viajar com menores de 16 anos? Apresentar documento de identidade dos menores no check-in é obrigatória, assim como autorização de viajem, caso necessário. Se um dos pais estiver ausente é necessária a apresentação de uma autorização de hospedagem feito em próprio punho, assinado pelo pai ausente e com firma reconhecida em cartório no momento do check-in. Se nenhum dos pais estiver presente deverá apresentar autorização emitida por um Juiz a pedido dos pais.
“É proibida a hospedagem de criança ou adolescente em hotel, motel, pensão ou estabelecimento congênere, salvo se autorizado ou acompanhado pelos pais ou responsável” – Veja exceções no Título III, Capítulo II, Seção II e III, Art. 82 e 83 do Estatuto da Criança e do Adolescente. Leia aqui: Lei 8.069 de 13/07/1990.
– Cartão de Crédito original ou Autorização de Cobrança – Deverá ser apresentado o cartão de crédito original utilizado para fazer a reserva no check-in. Caso o cartão não seja de algum hospede que estará presente no check-in, ao fazer a reserva deverá enviar uma Autorização para Cobrança em Cartão de Crédito em nome de terceiros assinada pelo titular do cartão com cópias legíveis do cartão de crédito e do documento de identidade do titular. Caso não seja apresentado o cartão ou enviado antecipadamente a autorização com documentos, o hotel cobrará a reserva novamente no check-in e depois fará o pedido de estorno do pagamento anterior. Saiba mais aqui. Nos reservamos o direito de solicitar a autorização de cobrança do cartão de crédito, mesmo sendo o titular, quando os valores da(s) reserva(s) forem altos; ou, de várias acomodações no mesmo cartão; ou, de vários cartões na mesma reserva.
Atenção: Caso não sejam apresentados os documentos elencados acima no check-in, principalmente os documentos de menores, o hotel poderá cancelar sua reserva sem direito a reembolso e acionar a polícia para garantir a segurança das crianças, equipe e demais hóspedes.

Camas extras e crianças:

Cama extra: Cada pessoa, seja adulto, criança ou bebê, será considerado como uma “cama extra“. Caso não estejam incluídos na reserva feita antecipadamente serão cobrados como adultos, conforme tabela vigente no momento do check-in.
Crianças: Nas unidades e acomodações em que crianças são aceitas, 1 (um) bebê ou criança de até 6 anos cumpridos na data do check-out será acomodada sem custo adicional, desde que discriminada na reserva ou avisado antecipadamente ao hotel. Será acomodada em camas já existentes na acomodação. Berço será cortesia mediante disponibilidade no momento do check-in ou quando confirmado por escrito.
– Camas extras não incluídas na reserva somente estarão disponíveis mediante pedido antecipado e devem ser confirmadas pela central de reservas, por escrito.
– As camas extras não incluídas no pagamento do sinal serão cobradas no check-in sem descontos ou promoções.
– Bebês e crianças menores de 6 anos que não tenham reserva prévia pagarão cama extra como adulto e dependerá de disponibilidade de acomodações que as acomodem. Up-grade de acomodação ou alteração de unidade poderá ser obrigatório, assim como os custos destas alterações.
– Camas de solteiro são para no máximo 1 pessoa e de casal para 2 pessoas, incluindo bebês. Não aceitamos ou colocamos colchões no chão.
– Algumas acomodações não comportam cama extra ou berço. Faça reserva prévia para todos os acompanhantes e evite perder sua reserva ou complicações no check-in!

Café da manhã

Nosso delicioso café da manhã é preparado com muito carinho, servido com produtos fresquinhos e com total protocolo de limpeza do Hotel Monteiro Canasvieiras.
Normalmente é servido das 7:30 às 10:00 da manhã, porém algumas unidades podem variar estes horários, começando mais cedo ou finalizando mais tarde. Saiba mais na recepção da sua unidade!
Algumas unidades tem serviço de café da manhã na acomodação, que normalmente é cobrado a parte.
Atenção: Em algumas tarifas promocionais e vouchers o café da manhã poderá não estar incluído na sua diária, mesmo que disponível na unidade. Poderá adquiri-lo a parte, diretamente na recepção. Por favor, consulte seu voucher ou a confirmação da reserva.

Horários*:

Entrada (Check-in)*: a partir das 14:00, ou conforme sua reserva.
Partida (Check-out)*: até as 11:30, ou conforme sua reserva.
Café da manhã: normalmente das 7:30 às 10:00.
Central de reservas: Todos os dias das 8:00 às 18:00. Reservas on-line 24 horas, clique aqui. Chat para informações, dúvidas e orçamentos 24 horas, clique aqui.
* Nos reservamos o direito de alterar os horários por motivos operacionais, em datas especiais, em promoções ou em vouchers. Consulte sempre seu voucher, a confirmação da reserva ou a recepção!

PETs – Quer viajar com seu animal de estimação?

Gostamos de animais, no entanto eles não são aceitos nas acomodações do Hotel Monteiro Canasvieiras. Cada cliente deve informar no ato da reserva caso deseje de trazer seu animal de estimação e a equioe de atendimento dará sugestões de hospedagem quando houver.

Acessibilidade:

Não são todos os quartos do Hotel Monteiro Canasvieiras que estão equipadas com todos os itens necessários para portadores de necessidades especiais. Pedimos que sempre nos consulte para saber se a propriedade e acomodação pretendida está preparada para recebê-los ou indicar-lhe as melhores opções de acordo com a necessidade específica.

Clube Monteiro:

Programa Fidelidade Monteiro:

POLÍTICA DE CANCELAMENTO | REAGENDAMENTO*

Estas são as políticas de cancelamento e de alteração de reservas válidas de acordo com o canal e tarifas escolhidas. Durante a Fase Roxa ou fases mais restritivas considere a política COVID-19, abaixo:

COVID-19 – Pandemia, quarentena e/ou estado de calamidade (lockdown da hotelaria):

COVID-19 – Pandemia, quarentena e/ou estado de calamidade (lockdown da hotelaria)
Reagendamento e Carta de Crédito: Dado o estado de calamidade pelo COVID-19, durante os períodos de quarentena impostas pelo poder público (lockdown), quando e somente se a hotelaria estiver impedida de operar, todas as reservas poderão ser alteradas para datas futuras pelo período determinado na Lei 14.046 de 2020 e suas alterações, entre 12 e 18 meses após o término do estado de calamidade. Poderá ser solicitada nova data ou uma Carta de Crédito, quando serão considerados os valores do tarifário vigente em nosso site no momento da solicitação. Entre em contato cmo nossa equipe e altere a data ou solicite uma carta de crédito.
Cancelamento: Conforme a Lei 14.046, caso opte pelo cancelamento total ou parcial de reservas para datas dentro de períodos de quarentena (lockdown), em que exista impedimento da prestação do serviço de hospedagem pelo poder público, o reembolso não será garantido. Nos casos específicos na lei acima descrita, a restituição dos valores pagos, descontadas as taxas de agenciamento, será feita de acordo com o descrito nesta Lei e suas alterações, desde que o hotel não possa prestar o serviço em outras datas. Deverá ser enviado um e-mail com o voucher e a solicitação de cancelamento para análise para reservas@hotelmonteirocanasvieiras.com.br
Saiba mais AQUI, leia a Lei 14.046 de 2020 e MP 1.036 de 2021.
Atenção: Para as reservas feitas após março de 2020 serão válidas as políticas de cancelamento em seu voucher e/ou descritas nesta página, desde que não haja impedimento do hotel prestar o serviço, quando poderá optar pela alteração da reserva. A indisponibilidade de outros serviços não são impeditivos para a hospedagem, a não ser que haja ordem governamental ou o acesso ao destinos esteja impedido, como balsa, estradas e aeroportos, lembrando que existem várias opções de estradas e aeroportos para o acesso. Consulte-nos!

Reservas feitas por Agências de Viagens e OTAs (Sites e lojas de terceiros):

Serão aplicadas as políticas da agência de viagens, site de terceiros, clube de férias ou parceiros, quais são a Booking.com, Decolar, Hoteis.com, Expedia, 123 milhas, Hurb, CVC, Best Day, Agoda, Candeias, entre várias outras. Verifique o aplicativo, site ou loja onde fez a reserva.
Alterações e cancelamentos deverão ser solicitados diretamente por onde foi feita a reserva ou comprado o voucher. Verifique em sua confirmação de reserva ou voucher as políticas válidas e os canais disponíveis para contato.
Não poderá ser solicitado cancelamento ou alterações de datas para a central Monteiro, mas estaremos sempre disponíveis para dúvidas e pedidos especiais. Poderão haver diferenças entre a política do hotel e da agência, pelo que prevalecerá a da agência por onde foi feita a reserva.
Obs.: O contrato do hotel/Monteiro com estas agências/sites não permite que o hotel ou o Hotel Monteiro cancele/altere as reservas, seja para segurança do hospede ou para que lhe seja assegurada a reserva, mesmo quando o pagamento tenha sido feito para o hotel.
Na falta de políticas próprias e específicas, disponíveis para o hóspede, serão consideradas as políticas descritas nesta página.

Reservas Diretas Hotel Monteiro:

As reservas feitas pelos canais diretos da Joinn e do hotel, como pelo site joinnhoteis.com.br e hbook.hsytem.com.br, por e-mail, telefone, Central de Reservas, chat e redes sociais, seguirão as seguintes políticas:

Tarifas Especiais 2021 e 2022:

– Tarifas Padrão e Flexível, com entrada de 30%, 50% ou parceladas:
Em dias fora de feriados, o cancelamento ou alteração de datas da reserva poderá ser realizado uma vez sem custo até 15 dias antes do check-in, desde que usada a mesma tarifa para a alteração ou nova reserva. Após este período as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política NR mais abaixo.
Reservas para Feriados o cancelamento ou alteração de datas da reserva poderá ser realizado uma vez sem custo até 30 dias antes do check-in, desde que usada a mesma tarifa para a alteração ou nova reserva. Após este período as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política NR mais abaixo.
– Tarifa Não Reembolsável, via cartão ou depósito à vista com descontos especiais:
Em dias fora de feriados, poderá alterar as datas uma vez sem custo até 15 dias antes do check-in, desde que usada a tarifa Flexível ou Padrão para a alteração ou nova reserva, porém não poderá cancelar conforme política NR abaixo.
Reservas para Feriados poderá alterar as datas uma vez sem custo até 30 dias antes do check-in, desde que usada a tarifa Flexível ou Padrão para a alteração ou nova reserva, porém não poderá cancelar conforme política NR abaixo.
Atenção: São consideradas Reservas para Feriados os feriados federais, estaduais e municipais da origem e do destino, e estão incluídos nesta política os 2 dias anteriores e os 2 dias posteriores ao feriado, mesmo que não inclua o feriado em si.
Em caso de novas quarentenas, ou seja, lockdown da hotelaria imposta pelo poder público nas datas de sua reserva, será adotada a política COVID-19, nesta página.

NR | Não Reembolsáveis | Tarifa Promo

– Tarifas Padrão e Flexível, com entrada de 30%, 50% ou parceladas:
Em dias fora de feriados, o cancelamento ou alteração de datas da reserva poderá ser realizado uma vez sem custo até 15 dias antes do check-in, desde que usada a mesma tarifa para a alteração ou nova reserva. Após este período as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política NR mais abaixo.
Reservas para Feriados o cancelamento ou alteração de datas da reserva poderá ser realizado uma vez sem custo até 30 dias antes do check-in, desde que usada a mesma tarifa para a alteração ou nova reserva. Após este período as reservas passam a ser Não Reembolsáveis, conforme política NR mais abaixo.
– Tarifa Não Reembolsável, via cartão ou depósito à vista com descontos especiais:
Em dias fora de feriados, poderá alterar as datas uma vez sem custo até 15 dias antes do check-in, desde que usada a tarifa Flexível ou Padrão para a alteração ou nova reserva, porém não poderá cancelar conforme política NR abaixo.
Reservas para Feriados poderá alterar as datas uma vez sem custo até 30 dias antes do check-in, desde que usada a tarifa Flexível ou Padrão para a alteração ou nova reserva, porém não poderá cancelar conforme política NR abaixo.
Atenção: São consideradas Reservas para Feriados os feriados federais, estaduais e municipais da origem e do destino, e estão incluídos nesta política os 2 dias anteriores e os 2 dias posteriores ao feriado, mesmo que não inclua o feriado em si.
Em caso de novas quarentenas, ou seja, lockdown da hotelaria imposta pelo poder público nas datas de sua reserva, será adotada a política COVID-19, nesta página.

No Show (não comparecimento):

Caso não aconteça o check-in (entrada) na data e hora inicial reservada, as reservas serão Não Reembolsáveis, conforme política acima. Após 6 horas do horário de check-in (entrada), caso não haja aviso formal e este não aconteça, a acomodação poderá ser liberada para nova reserva.

Desistência da Estada:

Nos seguintes casos: Na chegada | Após o check-in (entrada) | Saída antecipada por qualquer motivo – Não dará direito a nenhum tipo de restituição, reembolso ou crédito em diárias, acarretando a perda total da quantia paga e a obrigatoriedade no pagamento de 100% do valor do pacote ou diárias reservadas/solicitadas.

Reembolsos:

Reservas dentro do prazo de cancelamento pagas via depósito bancário ou cartão de débito: Após solicitação formal via e-mail, o depósito da devolução total ou parcial será feito exclusivamente na conta do depositante em até 7 dias úteis.
Reservas dentro do prazo de cancelamento pagas com cartões de créditos: Após solicitação formal via e-mail, o pedido de estorno total ou parcial será feito em até 3 dias úteis para a operadora de cartão de crédito. Não será possível fazer a devolução em dinheiro ou via depósito neste caso.
Obs.: A operadora e/ou seu banco podem tardar até 60 dias, dependendo do vencimento da fatura, para creditar o valor estornado na fatura do cartão. Consulte seu banco.
Enviar a solicitação de reembolso juntamente com seu voucher para reservas@Joinnhoteis.com.br

Atenção: A partir de março de 2020, durante o estado de calamidade e Lockdown, regidas pela Lei 14.046, as condições e datas de reembolso serão conforme a política COVID-19.

Carta de Crédito:

Estas são as políticas e regras para uso da sua Carta de Crédito:
– Válida apenas na unidade onde fez a reserva original.
– Utilizar exclusivamente para abono de diárias, jamais para consumos e passeios no hotel.
– Poderá ser utilizada parcialmente e por terceiros em diferentes reservas de no mínimo 2 diárias cada.
– Cumprir com o prazo descrito ou seu crédito perderá a validade sem direito a restituição.
– Será utilizado o tarifário vigente no momento da solicitação da nova reserva. Não poderá ser utilizada para Promoções e valores promocionais, inclusive não poderão ser utilizadas tarifas Não Reembolsáveis disponíveis para novas reservas. Será considerada a mesma tarifa da reserva original, desde que não seja Não Reembolsável, ou a Tarifa Padrão, caso a tarifa original não mais exista. Veja valores aqui.
– Ao solicitar uma nova reserva, caso exista diferença de valores a serem pagos, o pagamento deverá ocorrer imediatamente após a confirmação de pré-reserva. Não será aceito, de maneira alguma, pagamento no check-in.
– A nova reserva, após solicitada, não poderá ser novamente alterada ou cancelada. Não será emitida nova carta de crédito ou reembolso, passando a ser válida a política NR.
Atenção: A reserva deverá ser solicitada apenas pelo titular com o e-mail cadastrado, mesmo que para terceiros. O e-mail enviado pelo hotel com a sua Carta de Crédito é o único comprovante de seu crédito. Deverá respondê-lo ou encaminhá-lo para reservas@hotelmonteirocanasvieiras.com.br com a solicitação da nova reserva.

Vouchers | Experiências Monteiro:

Overbooking e Realocação:

Quando a acomodação reservada não estiver disponível no momento da chegada do hóspede no hotel, seja por erro de sistema ou problemas de infraestrutura, e desde que a reserva para as datas corretas esteja confirmada:
1) O hotel se responsabilizará por realocar hóspedes para outro hotel em acomodação de igual ou melhor categoria arcando com o custo de diferença tarifária, caso haja, porém não dará direto a restituição de valores já pagos.
2) O hotel poderá oferecer acomodação ou hotéis de categoria inferior, quando será ofertado desconto ou restituição parcial do valor da reserva, de acordo com a tabela vigente.
3) Caso não sejam ofertadas qualquer dos itens 1 e 2, o hóspede poderá solicitar o cancelamento da reserva sem custos e multas diretamente na agência pela qual fez a reserva ou para a Joinn Hotéis, por e-mail, quando reservado diretamente. Neste caso, quando ofertada qualquer das opções anteriores, 1 ou 2, não dará direito a qualquer reclamação, seja judicial ou extrajudicial.
Obs.: Caso a reserva tenha sido cancelada antes da chegada do hóspede para check in, o hotel não será responsável pela realocação, porém poderá dar apoio para encontrar outras opções.

Cancelamento por parte do Hotel Monteiro:

RESPONSABILIDADES DO HOTEL E DO HÓSPEDE:

A responsabilidade do hotel é a de garantir a reserva na categoria de acomodação escolhida nas datas específicas reservadas descritas no voucher, além dos itens e infraestrutura incluídos para assegurar a melhor experiência do hóspede de acordo com as descrições, políticas, regras e regulamentos disponíveis no voucher e neste site.
A responsabilidade do hospede é a de garantir o pagamento da reserva e sua presença nas datas específicas reservadas de acordo com o número de pessoas, políticas, regras e regulamentos, os quais tem direito a refletir por 7 dias após haver feito a reserva e arrepender-se neste prazo sem multas, desde que não ultrapasse às 11:00 do dia do check-in ou conforme as políticas descritas no voucher ou neste site.
Não é responsabilidade do hotel ou direito do hóspede a alteração de datas ou o cancelamento da reserva fora dos prazos estabelecidos no voucher ou aqui descritos, quando solicitados por casos de doenças, acidentes, previsão do tempo, eventos cancelados, atrasos de chegada ou outros casos fortuitos, quando não há controle do hotel ou do hospede sobre o ocorrido ou da situação. Estes casos, mesmo quando comprovados, não serão considerados se fora das políticas do voucher, do site ou fora das regras e regulamentos aqui disponíveis. Não se encaixam aqui exclusivamente os casos de Força Maior, quais são o Fato do Principe, guerra e desastre natural, sempre que comprovado e oficializado pelo governo. Em caso de lockdown da hotelaria, ler política COVID-19.
Atenção ao escolher a tarifa Não Reembolsável, mais barata, pois ela não lhe dará direito a cancelamento. Escolha esta tarifa apenas quando é garantida sua vinda ou tenha para quem transferir a reserva nas datas escolhidas.
Poderão ou não ser abertas excessões às políticas aqui descritas sempre e quando haja pagamento da multa de no mínimo 50% do valor da reserva se avisado pelo menos 48h antes do check-in, porém apenas para alteração de datas. Jamais haverá reembolso. Será analisada cada solicitação pelo setor responsável, qual poderá aceitar ou negar, porém sempre haverá a multa. O valor pago pelo hospede é exclusivo para as datas específicas reservadas, não sendo válido para outras datas. Deverá encaminhar seu voucher e a solicitação para reservas@joinnhoteis.com.br

POLÍTICA GERAL DE RESERVAS

– Ao confirmar sua reserva será considerado o seu de acordo a todas as regras e políticas aqui descritas, assim como com o Regulamento Interno/Contrato do Hotel Monteiro Canasvieiras, conforme Decreto N. 7.381, de 2/12/10.

– O valor do saldo de sua reserva deverá ser pago no check-in ou check-out, de acordo com a política de cada unidade. O consumo durante a hospedagem poderá ser pago no check-out. Neste caso poderá ser exigido um valor caução, pré-autorização no cartão de crédito ou cheque caução em nome do hospede. Infelizmente não aceitamos cheques para pagamento da conta, apenas como garantia.

– A confirmação de reserva emitida pela agência por onde reservou será seu voucher para check-in e conterá a confirmação de valores e de número de pessoas, incluindo bebês e crianças. A apresentação e entrega do voucher é obrigatório no momento do check-in, seja impresso, digital por e-mail ou por WhatsApp.

– A taxa de serviço de 10%, opcional, não está incluída no valor da reserva. Ela é padrão na hotelaria, assim como em restaurantes, e será dividida entre a equipe que os atendeu.

– Os valores das diárias e dos pacotes podem ser alterados sem aviso prévio. Orçamentos são válidos até as 23:59 da data de envio, porém não garante disponibilidade.

– Nos reservamos o direito de recusar ou cancelar pré-reservas ou reservas confirmadas, seja por erro de sistema ou humano, que:
1) Não atendam os requisitos mínimos de valores, até 10% abaixo da tabela divulgada no site mais as camas extras; ou,
2) Que ultrapassem o número de pessoas de capacidade da acomodação.

– As tarifas são flutuantes e podem variar de acordo com a data, dia da semana, antecedência da reserva, ocupação da unidade, procura pelo destino e por várias outras variáveis. Normalmente, mas não como regra, os valores aumentam conforme a proximidade da data de check-in.

– Os dados informados de seu cartão de crédito poderão ser usados, mesmo após o check-out, para o pagamento de gastos, consumos, passeios, multas ou danos gerados durante a hospedagem.

– Quando não especificado na reserva o tipo da cama, se de casal ou de solteiros, a troca poderá levar até 24 horas e dependerá de disponibilidade da propriedade.

– Estamos em constante reformas e adequações para o maior conforto de nossos hospedes. Nunca encontrará o Hotel Monteiro Canasvieiras igual. Nos dê suas dicas!

Hotel, hotéis, unidade ou propriedade são termos genéricos utilizados para todo o setor hoteleiro e meios de hospedagem, principalmente em redes hoteleiras, quais incluem: hotéis, pousadas, albergues (hostel), Guest houses, casas de aluguel temporário, vilas, suítes e campings com alojamentos. Segundo o Ministério de Turismo ainda incluem resorts, hotéis fazenda, bed and breakfast, flats, apart-hotel, pensões e motéis.

Alguns conceitos e história: Acredita-se que o primeiro meio de hospedagem da história, foi uma grande hospedaria construída para receber os visitantes no período dos Jogos Olímpicos, na Grécia Antiga; A palavra “hotel” deriva-se do latim “HOSPES”, que significa ‘aquele que é recebido’; O termo provém do vocábulo francês hôtel, que significa algo como “albergue”; O conceito que perdura até hoje é de que o Hotel é um estabelecimento especializado em proporcionar acomodações para viajantes a trabalho ou lazer. Alojamentos ou áreas com infraestrutura, com estada de curto prazo, pagos e com serviço(s) incluído(s).
O termo correto para o tempo em que ficará hospedado em um hotel é “estada”, e não “estadia” como normalmente usa-se no Brasil. “Estadia” deve ser utilizada exclusivamente em embarcações, como navios cruzeiro ou live on board.  Hotel Monteiro Canasvieiras é cultura! 🤗